
O que aconteceu
Ontem (15), o I Sarau de Psicologia da UNIRB abriu o semestre 2017.2 com muita dança, música e poesia, no auditório da instituição. O objetivo do encontro de integrar todos os alunos do curso e a comunidade acadêmica por meio da arte, trouxe muito entusiasmo para o início das aulas. No evento foram apresentadas canções, interpretadas pelos estudantes, recital de poesias, performances teatrais e dança, estimulando a criatividade e possibilitando a reflexão sobre temas atuais.
Para a coordenadora do curso de Psicologia da UNIRB, Jaqueline Vitoriano, a iniciativa dos estudantes foi muito positiva. “Através da criatividade, muitos alunos do curso puderam mostrar seus talentos e vencer as barreiras da timidez. “É muito importante para nossa profissão trazer aquilo que somos no dia a dia. Essa essência é a matéria-prima para lidar com o outro. Quanto mais entramos em contato com o meio que vivemos, seja por meio da terapia, da reflexão, da arte, encontramos um equilíbrio”, explica.
Ariane Pinheiro, aluna de Psicologia do 5º semestre, acredita que produzir e atuar no sarau junto com seus colegas foi uma forma criativa de dizer para os futuros psicólogos, que as habilidades artísticas podem ajudar também no processo de cura dos seus pacientes. “É muito bom usar a arte em favor da psicologia. O lúdico como nova prática de tratamento torna qualquer procedimento mais leve e prazeroso.” O sarau abordou ainda temas como a espiritualidade, diversidade de gênero e tipos de comportamentos.
Foto e texto: Samila Porto
Galeria de Imagens

Autor: Centro Universitario UNIRB

CONSTRUINDO SONHOS