UNIRB inaugura primeiro curso de Optometria da Bahia

  
UNIRB inaugura primeiro curso de Optometria da Bahia
  O que aconteceu

O Centro Universitário UNIRB, em Patamares, lançou ontem (04), o curso de Optometria, considerado o pioneiro da Bahia. O Sindicato das Empresas do Segmento Óptico do Estado da Bahia (SINDIÓPTICA-Ba) teve atuação decisiva para a implantação deste curso e contou com a presença de diversos representantes do sindicato no dia do lançamento.

“Este curso reduz as distâncias para os futuros profissionais baianos, pois as pessoas que queriam seguir carreira na Optometria precisavam estudar em outros estados”, afirma Juarez Gonçalves, presidente do SINDIÓPTICA-Ba. “E, inegavelmente, teremos aqui qualidade na capacitação de profissionais deste segmento no mercado. Daqui podem surgir mestres e doutores e isso vai qualificar bastante a Optometria baiana”, avaliou.

Também presente ao evento, Marcelo Fraga, diretor do SINDIÓPTICA-Ba, pontuou: “Fiz este curso em outro estado e sei das dificuldades que enfrentamos. Por isso, procurei a UNIRB para implantarmos este curso. E hoje estamos conseguindo essa grande vitória”, diz.

Reinaldo Borda, diretor comercial da UNIRB, ressaltou a importância da atuação do SINDIÓPTICA-Ba neste “momento histórico”. Segundo ele, “a articulação de Juarez Gonçalves e Marcelo Fraga, assim como do sindicato, foi fundamental para implantarmos na UNIRB o primeiro curso de Optometria da Bahia”.

Vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) destacou que esta iniciativa é louvável na medida em que a população contará com profissionais formados e qualificados. “Estas pessoas trabalharão em prol da visão das pessoas e assim muitos cidadãos não terão danos em sua saúde”, avaliou. “Infelizmente, muitas pessoas que não são especialistas estão vendendo produtos que no futuro vão prejudicar a saúde visual das pessoas”, pontuou.

Furlan Luiz de Araújo, vice-presidente do Conselho Brasileiro de Opticometria, afirmou que “o conhecimento é a maior ponte que temos para um futuro melhor para a humanidade”.

Dentre os inscritos no curso está Edmilson Oliveira, diretor do SINDIÓPTICA-Ba. “A Optometria está sofrendo muito no Brasil. Infelizmente, existe uma reserva de mercado por parte da Oftalmologia. Mas estamos nos fortalecendo”, frisou. “A Optometria está fazendo um trabalho diferenciado, de dedicação à saúde visual”, finalizou. 

 


  Galeria de Imagens

Autor: Centro Universitario UNIRB

Unirb

CONSTRUINDO SONHOS

Áreas

Bacharelado 39
Tecnologo 28
Licenciatura 3
Pós-Graduação 69
Sequencial 2
On-line 37

Cursos Relacionados